Software de proteção indispensável, o antivírus que utiliza em seu dispositivo pode não ser o mais recomendável em detecção de vulnerabilidades, Malwares, Spywares, TorjanHorse e etc…



Pois então surge a dúvida, como escolher um antivírus eficiente?


Este é um assunto bastante complicado, porque a cada dia que se passa um novo malware é criado, sendo assim, alguém precisa ser atingido para ser descoberto. Durante o período de testes e diagnósticos que o desenvolvedor faz para criar a vacina contra a nova praga, milhares de dispositivos estão vulneráveis.

É necessário muito cuidado com os acessos a web, procure saber onde está navegando para não ser um alvo de pragas virtuais, isso server para Pen drives, CD/DVD e os milhares de formas de ser tornar vulnerável ou mesmo atacado.



Além disso seu antivírus pode não ter qualidade em performance, ou seja, está consumindo CPU e RAM a mais do que outros e não detecta a maioria dos vírus/malwares.

Para isso existe uma organização independente para este tipo de ocasião, efetuam testes desde as detecções, atualizações a performance da máquina. Se chama AV-Comparatives, onde podemos verificar todas as análises que fizeram com diversos softwares de segurança.


Existem testes que um antivírus grátis é melhor que um outro pago e muito conhecido.

Então não fique para trás, visite a página e verifique se seu antivírus realmente faz efeito preventivo/ofensivo, e sempre procure utilizar um software de proteção que seja certificado pela AV-Comparatives.

Mas lembre-se, os antivírus não são 100% confiáveis, cuide com seus acessos e previna-se!